CRAQUE DO FUTURO - 16/08/2022 21:11

Inter contrata lateral da base do Palmeiras, que comemora acerto: "Sonho de criança"

Em um primeiro momento, Lucas Cirilo irá defender o time sub-17 do Colorado
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Jogador de 17 anos, assinou contrato até 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros Fabio Menotti / Divulgação/Palmeiras
O Inter contratou mais uma aposta para o futuro: Lucas Cirilo. O lateral-esquerdo de 17 anos, que até a semana passada atuava as categorias de base do Palmeiras, assinou contrato com o Colorado nesta terça-feira (16). 

O vínculo se estende até 2025 e tem multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões pela atual cotação), que é estabelecida como padrão para os jovens que atuam na Morada dos Quero-Queros.

Nascido em Salvador, o atleta surgiu no Tigres de Aracruz, do Espírito Santo, e defendeu a camisa palmeirense por um ano e meio, tendo integrado o elenco que foi campeão da Copa do Brasil sub-17 recentemente. 

Internamente, era visto com características semelhantes a Luan Cândido, que atualmente joga no Bragantino. Porém, pela falta de oportunidades, deixou o clube paulista. Livre no mercado, acertou com o Inter, que passa a deter 70% de seus direitos econômicos. Os outros 30% permanecem com o Palmeiras.

Como já foi adotado em outras ocasiões, o clube gaúcho não anuncia contratações para as categorias de base, mas o próprio jogador fez uma publicação em suas redes sociais, enaltecendo a assinatura de seu primeiro contrato profissional: 

"Esse dia vai ficar para sempre em minha memória. Dia que assino meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação e respeito ao processo. Agradeço a Deus por este momento, ao Tigres pela formação, a minha família que sempre esteve comigo, aos meus representantes e ao Internacional por esta oportunidade", escreveu ele.

Em um primeiro momento, Lucas Cirilo integrará o time sub-17, com possibilidade de subir para o time sub-20.
Fonte: GAÚCHA-ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...